Palmeirense que mora em Querétaro se rende ao
talento de dupla santista
Estudante João Pedro Crumo deixa rivalidade de lado, elogia Neymar e Ganso e promete torcer pelo Peixe contra o América-MEX, nesta terça-feira
A presença do Santos em Santiago de Querétaro, a 220 km da Cidade do México, para o jogo contra o América-MEX, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, nesta terça, às 22h45m (horário de Brasília), mobilizou a cidade, que tem cerca de 800 mil habitantes. Os 40 mil ingressos colocados à venda estão esgotados. Tem até torcedor do Palmeiras que já garantiu seu bilhete. Não para secar o rival, mas para torcer pelos Meninos da Vila.
O estudante João Pedro Crumo, de 17 anos, mora há três meses em Querétaro, pois seu pai foi transferido para trabalhar na cidade. Ele é apaixonado pelo Verdão, mas não esconde a admiração pelo futebol do Santos e, principalmente, da dupla Neymar e Ganso.
- Sou palmeirense, mas vou torcer pelo Santos. O time joga um futebol diferente, do tipo que brasileiro gosta. Neymar e Ganso são muito bons. Principalmente o Ganso, que é fora de série - afirma.
João afirma que não vê nenhum problema em torcer para um time considerado rival. Ele diz que, acima de tudo, vai apoiar o futebol brasileiro. Mas deixa claro: fosse o Corinthians no lugar do Santos seria diferente. O Timão é arqui-inimigo histórico do Verdão.
- Aí não teria jeito. Não dá para torcer pelo Corinthians - ri.
Querétaro aprovada
João Pedro afirma que está gostando de Querétaro. Uma cidade com custo de vida baixo, mas bem estruturada. No início, ele estranhou o clima extremamente seco. Mas agora está acostumado.
- É uma cidade que virou zona industrial e está crescendo muito. É um lugar bom para se viver. O plano inicial é ficarmos um ano e meio, mas pode ser que seja mais - conclui o estudante, que está cursando o segundo ano do ensino médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário