terça-feira, 14 de junho de 2011

Tinga serah que vai ficar ??

Reunião na terça define futuro de Tinga no Palmeiras

Chateado por represália de Felipão, jogador está sem clima para seguir no clube. Frizzo minimiza 'divergência pontual'

Tinga (Foto: Tom Dib)Tinga deve deixar o Palmeiras. Ele tem 57 jogos pelo Verdão. Marcou três apenas gols (Foto: Tom Dib)
Tinga pode não mais jogar pelo Palmeiras. Chateado com o tratamento recebido por Felipão nos últimos dias, que o cortou dos jogos contra Atlético-PR e Internacional em represália ao grupo DIS, o meio-campista pensa em se desligar do clube.




No último sábado, Scolari e o camisa 17 tiveram uma conversa após o jogador ser avisado de que não viajaria para Porto Alegre, onde o Verdão empatou por 2 a 2 com o Internacional.
- Na conversa, Felipão falou coisas que acho que não deveriam ser ditas ao atleta. Será difícil de ele ficar no Palmeiras. Vamos ver com Frizzo. O que for feito, será decidido em consenso. Mas é uma situação complicada, ele está chateado - disse ao LANCENET! Guilherme Miranda, diretor do DIS, que pensa em "reativar" supostas propostas que haviam chegado ao jogador no início do ano.
Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo e membros do braço esportivo do Grupo Sonda devem se reunir para conversar sobre a "guerra" declarada por Scolari. Procurado pela reportagem, o dirigente palmeirense minimizou a questão:
- Não estou sabendo dessa vontade do Tinga. Se acontecer...Não vamos raciocinar em cima de hipóteses. Vamos deixar acontecer. Mas não acredito em saída. São apenas divergências pontuais. Vai ser bom conversar com eles para esclarecer tudo - opinou.
O racha entre DIS e Felipão começou há duas semanas, quando o atacante Vinícius recusou uma proposta da Udinese (ITA) que era vista com bons olhos pelo Palmeiras. Irritado, Felipão reclamou publicamente da interferência dos investidores e, como represália, cortou Tinga dos últimos dois jogos. Vinícius também nem foi relacionado. Outro agenciado, Gabriel Silva foi o único não afetado. O técnico se diz incomodado em formar jogadores para, posteriormente, empresários lucrarem com suas vendas.
Pela transação ocorrida em 2010, que tirou Tinga da Ponte Preta e o colocou no Palmeiras, o clube ainda deve cerca de R$ 800 mil para o grupo de investidores.

Luan jah 2 gol apos critica... da torcida Palmeirenses. O que vc acha?

Palmeiras e Luan tentam calar os críticos

Início no Brasileirão é bastante positivo: time está em terceiro e o atacante já fez dois gols

Luan (Foto: Eduardo Viana)Luan já tem dois gols no Brasileirão. Atacante é titular absoluto (Foto: Eduardo Viana)
Guilherme Cardoso e Marcelo Braga
Publicada em 14/06/2011 às06:09
São Paulo (SP)
Não existe hoje um jogador tão identificado com o Palmeiras como o atacante Luan. O torcedor mais fanático pode achar isso uma loucura, mas não é. Vistos com muita desconfiança no início da Brasileirão, o time e o jogador têm provado nas primeiras rodadas que ainda podem surpreender.
Antes do início da competição, poucos acreditavam em uma boa campanha do Verdão no torneio. Ainda mais após a goleada sofrida por 6 a 0 para o Coritiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 21 foi um dos mais cobrados pelos torcedores. No discurso todos diziam que o resultado não passava de um acidente e que o grupo teria forças para se recuperar, assim como Luan. Quase ninguém acreditou. Faltavam as primeiras rodadas para provar. E aconteceu.
Lógico que o Alviverde e o atacante ainda não estão perfeitos. Aliás, falta muita coisa para isso. No entanto, é inegável o bom início de ambos na competição nacional.
Até o momento, a equipe tem cumprido o programado pelo técnico Luiz Felipe Scolari: ganhar dentro de casa e sair do estádio dos adversários com, pelo menos, um empate. Em quatro rodadas, o Palmeiras bateu Botafogo e Atlético-PR, em seus domínios, e ficou na igualdade com Cruzeiro e Internacional, apontados como favoritos, fora.
A grande força palmeirense no Brasileirão (e em toda a temporada) tem sido a defesa. Com uma marcação forte, o Verdão consegue segurar os rivais e busca o gol da vitória. Os placares magros pouco incomodam. O que vale é pontuar.
O poder na marcação também é um diferencial de Luan. Com o apoio de Felipão, ele se diferencia dos outros atacantes por auxiliar muito na defesa. Se não bastasse, marcou dois gols e se tornou o artilheiro da equipe no Nacional.
O técnico segue acreditando no atacante e no Verdão. Ambos estão fazendo por merecer. Falta acabar com a desconfiança dos outros.

Martinuccio Descarta falar sobre o Palmeiras!!!!!!!



Focado na Libertadores, Martinuccio 



despista sobre interesse do Palmeiras


Meia do Peñarol revela que recebeu também propostas de outros clubes

Por Sergio GandolphiDireto de Montevidéu
Nenhum jogador do Peñarol vai ser tão observado nas finais da Libertadores contra o Santos como o meia argentino Alejandro Martinuccio. Se por um lado ele é um dos articuladores da equipe uruguaia, por outro o atleta dificilmente deve seguir no clube após a competição sul-americana, tamanho o assédio em seu futebol.
No Brasil, o Palmeiras já tornou público o seu interesse pelo meio-campo de 23 anos, que começou a jogar nas categorias de base do River Plate, mas teve sua primeira chance no futebol profissional no modesto Nueva Chicago, da Argentina. O técnico do Verdão, Luiz Felipe Scolari, ficou irritado com o vazamento do interesse palmeirense.
Clubes europeus, segundo Martinuccio, também o procuraram. Mas o jogador quer deixar para tratar o assunto daqui a pouco mais de uma semana, no dia 23, assim que a Copa Libertadores chegar ao fim. Ele sabe que, caso tenha uma boa atuação nas duas finais, seu futebol vai ficar ainda mais valorizado, rendendo um contrato melhor.
Como me procurou o Palmeiras, outros também me procuraram. E eu disse para todos que não quero falar disso agora"
Martinuccio
- Como me procurou o Palmeiras, outros times também me procuraram. E eu disse para todos que não quero falar deste assunto agora. Quero ficar com a cabeça só na final da Libertadores e, depois disso, podemos tratar do meu futuro - explicou Martinuccio nesta segunda-feira.
O meia argentino tem contrato com o Peñarol até agosto, por isso o assédio tão grande do Palmeiras e também de clubes europeus. Todos querem tirá-lo de Montevidéu, sem a necessidade de pagar nada para o Peñarol, apenas para o atleta. A imprensa uruguaia noticiou que o Catania, da Itália, também vai observá-lo na decisão sul-americana.
- Conversei com um representante do Palmeiras por telefone e disse isso para ele, que estou preocupado agora com a final da Libertadores. Não tenho preferência por Europa ou Brasil. Vou estudar a melhor proposta para mim e para minha família. Isso é o que importa - completou o jogador.
Martinuccio está no Peñarol há dois anos e conquistou pelo clube o título nacional da temporada 2009/2010, que rendeu uma vaga na Libertadores deste ano. Na competição, ganhou destaque na equipe de Diego Aguirre a partir da fase de mata-mata. Marcou um gol nas oitavas-de-final, contra o Internacional, no Beira-Rio (2 a 1), e deixou a sua marca também nas quartas-de-final, na vitória por 2 a 0 sobre a Universidad Católica-CHI, no Centenário.
martinuccio 2 (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)Destaque do Peñarol posa para foto com fã após o treino (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)