Martinuccio: Verdão diz ter feito sua parte e espera
Direção confia em acordo com dono do meia-atacante. E prazo para ter zagueiro Henrique termina dia 20
Thiago Salata
Publicada em 04/07/2011 às18:15
São Paulo (SP)
Publicada em 04/07/2011 às18:15
São Paulo (SP)
A diretoria do Palmeiras continua confiando no acordo feito com o empresário que detém os direitos econômicos de Martinuccio. O empréstimo do meia-atacante com o Peñarol (URU) termina em agosto e os envolvidos tentam uma liberação para antecipar a contratação.
Mesmo diante de concorrentes, caso do Fluminense, o Verdão deixa a bola com Martinuccio e seus representantes e agora espera.
– Nós já fizemos a nossa parte. Consolidamos a proposta, entregamos o contrato ao jogador. O próximo movimento não é do Palmeiras – afirmou o vice Roberto Frizzo.
Martinuccio deixou o Uruguai e dirigentes do Peñarol não encontram o atleta, diz a imprensa local. O clube alega ter prioridade de compra, mas já teme perdê-lo.
O pré-contrato enviado pelo Verdão tem validade de três anos.
Como o vínculo de Matinuccio está para terminar, a diretoria não vê problemas em estourar o prazo da janela de transferências da CBF, no próximo dia 20. O argentino ficaria livre, não caracterizando transação internacional entre clubes.
O prazo já é diferente na questão de Henrique, do Barcelona (ESP). A diretoria tem mais 15 dias para chegar a um acerto salarial com o atleta para tentar concretizar o negócio. O empresário do atleta, Marcos Malaquias, continua muito otimista.