quarta-feira, 18 de maio de 2011

De volta Pierre vai encontrar na estreia o paizão .....



Contra o Botafogo, Pierre vai

reencontrar



‘paizão’ Caio Júnior




Relação entre técnico alvinegro e volante palmeirense é de pai e filho. Caio foi o responsável pela contratação de Pierre pelo Verdão, em 2006

Por Diego RibeiroSão Paulo

Pierre no treino do Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)Pierre reconhece a importância de Caio Júnior em sua
carreira (Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)

Pierre deve ser relacionado para o jogo contra o Botafogo, domingo, às 16h, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. A partida, em São José do Rio Preto, fará o volante do Palmeiras encontrar aquele que foi seu grande incentivador no futebol: o técnico Caio Júnior, que hoje comanda a equipe carioca. Juntos, eles fizeram uma excelente campanha pelo Paraná Clube em 2006, classificando a equipe para a Taça Libertadores. No fim do mesmo ano, quando o comandante assumiu o Palmeiras, Pierre recebeu uma promessa.

- Quando conseguimos colocar o Paraná na Libertadores, ele ligou para mim dizendo que estava assumindo um grande clube, e que eu seria a primeira contratação – revelou Pierre.

Não deu outra. Ainda em dezembro daquele ano, o volante foi anunciado como reforço para a temporada 2007. De lá para cá, já foram 198 jogos e um título – o Paulistão de 2008.

- Vai ser muito bom reencontrar o Caio, foi um paizão. Ele que me deu a oportunidade de estar aqui no Palmeiras – afirmou o camisa 5.

No domingo, porém, ele não quer saber de amizade com o ex-comandante. Vendo o Palmeiras em situação semelhante ao Botafogo, Pierre espera que o Verdão comece bem sua caminhada no Campeonato Brasileiro, para que a equipe de Luiz Felipe Scolari sonhe com grandes objetivos até o fim da temporada. As duas equipes foram eliminadas da Copa do Brasil e não chegaram às decisões dos estaduais.

- O Botafogo não vive um momento bom, não conquistou grandes títulos esse ano, então a situação é semelhante. Nenhum jogo será moleza, por isso é importante já começar vencendo. Desejo muita sorte ao Botafogo e ao Caio, mas só a partir da segunda rodada – brincou Pierre.

O volante se recuperou de uma fascite plantar no pé direito (inflamação da sola do pé). Sem jogar desde janeiro, ele voltou a ser relacionado na partida passada, contra o Coritiba, no Pacaembu. Agora, o jogador terá de disputar posição com Márcio Araújo, Marcos Assunção, Chico e João Vitor.