segunda-feira, 6 de junho de 2011

Recebe Elogio GABRIEL SILVA do Felipão !!!!!!!

Gabriel Silva recebe elogios de Felipão no Palmeiras

Treinador do Verdão descarta busca por reforço para a lateral esquerda

Gabriel Silva (Foto: Ari Ferreira)Gabriel Silva reclamou de pênalti contra o Atlético-PR. Lateral foi bem contra o Furacão (Foto: Ari Ferreira)

Após a vitória por 1 a 0 contra o Atlético-PR, sábado, no Canindé, Luiz Felipe Scolari negou que a lateral esquerda seja uma posição carente no elenco e que a diretoria esteja correndo atrás de um reforço:

– Temos o Gabriel (Silva), que a cada jogo melhora, se entrosa mais e tem tido bom posicionamento, e Rivaldo, que vem se recuperando e no Paulistão nos ajudou fazendo a função de um zagueiro por dentro. Não temos dificuldade na lateral, não.

Rivaldo se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e já treina no campo separadamente com os preparadores físicos.

Rumo ao titulo Brasileiro !!!!

Palmeiras inicia o Brasileirão sem beleza, mas eficiente

Felipão admite futebol burocrático do time neste início de campeonato, mas aproveitamento é de time campeão

Kleber, do Palmeiras (Foto: Ari Ferreira)Sobre o futebol do Verdão, Kleber lembra que São Paulo foi tricampeão jogando 'feio' (Foto: Ari Ferreira)

Marcelo Braga
Publicada em 06/06/2011 às06:00
São Paulo (SP)

"Quem ama o feio, bonito lhe parece". O provérbio cabe bem aos palmeirenses, que veem o Verdão, de grão em grão, se manter invicto nestas três primeiras rodadas de Brasileirão, mesmo não apresentando um futebol bonito.

Contra o Atlético-PR, o gol de Chico deu a segunda vitória por 1 a 0 da equipe na competição e a levou para os sete pontos na tabela. Ou seja, um aproveitamento de 77,7% dos pontos já disputados até aqui.

– Qualquer time é campeão com esse aproveitamento. É claro que são muitos jogos ainda, mas quanto mais somarmos, mais possibilidade teremos de seguir entre os primeiros quando perdemos jogos – analisou Felipão na última semana.

Bem encaixado na marcação, o Alviverde sofre para construir placares elásticos, principalmente quando não pode contar com Valdivia e Lincoln, seus meias criativos.

Apesar de admitir que o futebol apresentado ainda não empolga, o treinador não se mostra preocupado, já que as vitórias estão vindo:

– Quando pudermos ter um futebol bonito, com resultado, vamos apresentar. Mas dentro das nossas condições, das características dos atletas que possuímos, neste momento é importante jogar assim e conseguir resultados – explicou.

Após mais uma vitória obtida com assistência de Marcos Assunção, eficiente cobrador de faltas e escanteios, a dependência em relação a essa única jogada foi questionada.

– Não acho que só dependemos da bola aérea. É um campeonato difícil. O São Paulo foi tricampeão, para muita gente, de um jeito feio, mas competitivo – lembrou Kleber.

Curiosamente, nos três anos (2006, 2007 e 2008) o Tricolor conquistou o título com dez vitórias com diferença de apenas um gol, e com força na jogada aérea de Jorge Wagner.

Atrás do título nacional que não vem desde 1994, o Verdão rema contra a máxima do poeta Vinícius de Moraes de que "beleza é fundamental."

Motivos para o futebol pouco vistoso

Lesões dos meias criativos
Valdivia não atua desde a semifinal do Paulistão, quando ao dar o seu "chute no vácuo" contra o Corinthians, sofreu lesão muscular na coxa esquerda. Liberado, o Mago se recupera no Chile e retorna ao Verdão apenas após a Copa América. Lincoln, que voltou contra o Atlético-PR, perdeu as duas primeiras rodadas do Brasileirão por lesão muscular. O time sente essas ausências.

Atacantes 'marcadores'
Fora Kleber, artilheiro do time na temporada com 14 gols, os titulares Luan e Adriano não são goleadores, mas ajudam na marcação. Michael Jackson, por exemplo, não faz gol desde março. Luan, apesar de ter desencantado contra o Cruzeiro, tem cometido falhas ofensivas: "Estou errando chute que não erro, passe que não erro, mas está bom. Estou ajudando na marcação."

Tomara que venha o HENRIQUE FOCO NELE PESSOAL!!!

Malaquias: 'Por enquanto, só penso em Henrique no Palmeiras'

Ansioso por resposta do Barcelona, empresário garante ter investidores para bancar 100% do valor da negociação

Henrique, do Racing Santander - (Foto: Reuters)Henrique está no Brasil aguardando o desfecho das negociações - (Foto: Reuters)

)

Mesmo após Luiz Felipe Scolari dizer que não acredita no desfecho positivo da negociação do Palmeiras com o zagueiro Henrique, o empresário Marcos Malaquias segue confiante.

Neste fim de semana, o agente anunciou em seu Twitter que já possui outro investidor para totalizar 100% do valor da compra dos direitos econômicos do zagueiro junto ao Barcelona, um valor entre 4 e 5 milhões de euros (cerca de R$ 9,3 milhões). A empresa, porém, pediu sigilo de informações. A Traffic bancaria a outra metade.

Henrique será contratado pelo Verdão? Saiba antes pelo celular!

- Conseguiremos até 100% para bancar a vinda dele. Só que o Barcelona ainda não nos respondeu. Estamos ansiosos. Era para terem respondido na semana passada. Esperamos algo nessa semana - disse Malaquias, ao LANCENET!.

Além da liberação do Barça, ainda falta o acerto de salários entre Palmeiras e jogador. Em fase de corte de gastos, o Verdão tenta diminuir a pedida. Malaquias, porém, descarta sequer a cogitação de trazer Henrique para o Brasil e colocá-lo em outro clube que aceite pagar valores maiores ao defensor.

- Não, por enquanto não pensamos. Só no Palmeiras. Nessa linha de raciocínio, na hora em que eu sentir que não dá mais (para negociar), procuramos outro clube - explicou.

Novidade sera? Rivaldo volta treinar ..A torcida vai gostar serah???


Rivaldo volta a treinar com o grupo



e pode ser novidade contra o Inter


Lateral-esquerdo trabalha com elenco nesta segunda-feira e deve reforçar time no domingo que vem. Assim, Valdivia passa a ser o único desfalque

Por Diego RibeiroSão Paulo

Rivaldo Palmeiras (Foto: Agência Estado)Rivaldo já trabalha com o elenco e pode jogar
contra o Inter, no domingo (Foto: Agência Estado)

O lateral-esquerdo Rivaldo pode ser a novidade do Palmeiras no duelo contra o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio. Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, o jogador participou do leve treino desta segunda-feira ao lado de todo o elenco. Sem sentir dores no local e com uma semana inteira sem jogos, a tendência é que Rivaldo volte a ser relacionado para a partida em Porto Alegre.

Dessa forma, o único desfalque passa a ser Valdivia, que se recupera de lesão no músculo posterior da coxa esquerda e está reunido com a seleção chilena que disputa a Copa América, na Argentina. Se o Chile atingir a final da competição, o camisa 10 alviverde só voltaria no fim de julho, perdendo mais nove jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Em um treino bem leve comandado pelo preparador físico Anselmo Sbragia, os jogadores reservas apenas correram em volta do gramado, enquanto os que atuaram na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, sábado, seguiram para a academia. Os goleiros tiveram um treino mais puxado, sob a supervisão de Carlos Pracidelli.

O goleiro Marcos foi assediado por alguns torcedores mirins, que tiveram acesso ao CT e tiraram fotos com o ídolo. Outro destaque foi a presença de uma modelo, que fez fotos para um concurso de musas vestindo trajes do Palmeiras.

Sera o futuro Danilo (CHICO) heroi nesse sabado!!!


Heroi contra o Atlético, Chico brinca:



‘Se depender de gols, não sou titular’


Em tom bem humora, volante diz que média de gols é de três por ano. Ele se diz preparado para assumir função na zaga após a saída de Danilo

chico palmeiras x atlético paranaense (Foto: Agência Estado)
Chico comemora o gol contra o Furacão, mas
ainda sonha com vaga (Foto: Agência Estado)

O volante Chico não esconde a alegria de ter marcado seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Nesta segunda-feira, no retorno das atividades no CT, Chico ainda repercutia o feito contra o Atlético-PR – ele foi o responsável pela vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, sábado, no Canindé. Contratado para brigar por titularidade no meio-campo, o camisa 3 está com dificuldades para achar vaga em um setor tão arrumado, com Márcio Araújo e Marcos Assunção. Perguntado se o gol seria um diferencial, Chico brincou:

- Se eu depender de gol para ser titular, vai ser difícil, porque minha média é de três gols por ano. Agora só faltam dois (risos) – disse o volante.

Falando com mais seriedade, Chico diz entender o fato de ainda ser reserva. A enorme concorrência no meio-campo e defesa, que tem sofrido poucos gols, dificulta o trabalho do volante.

Se o Felipão precisar de mim, estou pronto"
Chico

- Como o Felipão já frisou, a equipe vem jogando num esquema desde o começo do ano e vem dando certo. Então não tem como mexer. O importante é eu estar entrando nos jogos, ele tem me dado essa confiança. Vou trabalhar com calma para conseguir essa vaga – destacou Chico.

Com a saída de Danilo, que vai para o Udinese-ITA no meio do ano, Chico é um dos nomes que pode assumir o miolo de zaga ao lado de Thiago Heleno. Na semana passada, ele foi solicitado para treinar várias vezes no setor, o que pode facilitar sua entrada em um futuro próximo.

- Hoje eu estaria preparado, já treinei bem com o Thiago. Isso só depende de entrosamento durante os treinos, também vamos trabalhar, conversar, acertar marcação. Mas se o Felipão precisar de mim, estou pronto – assegurou o volante.

Contratado junto ao Atlético-PR, ele fez seu primeiro gol justamente contra a equipe que o revelou para o futebol. O próximo duelo é contra o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Será que estamos proximo ser o favorito do Campeonato ? Marcos (O Santo)


Animado com início positivo,



Marcos vê Palmeiras próximo



dos favoritos


Após vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, camisa 12 exalta formação sólida e crê que Verdão pode brigar no Brasileiro. A força está no conjunto

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

Com sete pontos em três jogos e uma performance satisfatória no início do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras promete dar trabalho mesmo não sendo um time recheado de craques. Quem reconhece isso é o goleiro Marcos, que aprovou a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, neste sábado, no Canindé (veja os melhores lances no vídeo ao lado). O camisa 12 ainda vê equipes em um nível acima do Verdão, mas acredita que o conjunto montado por Luiz Felipe Scolari pode fazer a diferença.

- A gente tem que admitir que, tirando o Santos, o Flamengo, o São Paulo, que tem alguns jogadores que podem desequilibrar... o Fluminense, que tem um baita time, o resto dos times são todos iguais. Tem um ou dois que desequilibram. Não quer dizer que a gente vai jogar contra times melhores e entregar a vitória facilmente. O campeonato é muito longo, mas acho que está de bom tamanho. Talvez não tenhamos um time de craques, mas é um grupo batalhador, que se dedica ao máximo e está sendo premiado por isso – afirmou o goleiro.

A vantagem do Palmeiras é que, mesmo não jogando um futebol tão vistoso quanto o desejado pela torcida, os resultados aparecem. O time perde muito pouco – foram apenas três derrotas em 2011. Mais maduro em relação ao ano passado, o Verdão aprendeu a jogar com o que tem, mesmo com dificuldade para contratar.

- Mesmo não jogando um futebol brilhante, em três jogos estamos invictos – disse Marcos.

O discurso do goleiro vai ao encontro do de Felipão. Depois da vitória sobre o Atlético-PR, o técnico disse que o futebol de resultados é o que o Palmeiras pode apresentar no momento, e que a equipe terá um jogo mais bonito assim que todos os titulares estiverem à disposição. Sem Valdivia e com Lincoln recém-recuperado de lesão, o time tem sofrido com a falta de criatividade no meio-campo.

- Quando o Valdivia não estiver machucado, e eu tiver Lincoln, Dinei, Wellington Paulista, aí sim... Quando eles estão lesionados e não podem jogar, eu não falo nada, não digo que temos problemas. Jogo como posso, e jogando como posso a equipe está bem – elogiou Felipão.

O Mago se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e está finalizando seu tratamento no Chile, já que ele foi convocado para a seleção local e irá para a Copa América. Ele e Rivaldo, com problema no tornozelo direito, são as únicas baixas do Palmeiras no momento. O Verdão volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio.