terça-feira, 3 de maio de 2011

Torcedores palmeirense no Mexico


Palmeirense que mora em Querétaro se rende ao

talento de dupla santista



                                                                                                         Estudante João Pedro Crumo deixa rivalidade de lado, elogia Neymar e Ganso e promete torcer pelo Peixe contra o América-MEX, nesta terça-feira

Por Adilson BarrosDireto de Querétaro, México
A presença do Santos em Santiago de Querétaro, a 220 km da Cidade do México, para o jogo contra o América-MEX, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, nesta terça, às 22h45m (horário de Brasília), mobilizou a cidade, que tem cerca de 800 mil habitantes. Os 40 mil ingressos colocados à venda estão esgotados. Tem até torcedor do Palmeiras que já garantiu seu bilhete. Não para secar o rival, mas para torcer pelos Meninos da Vila.
torcedor do palmeiras que vai torcer para o Santos no México (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)João Pedro é palmeirense, mas dará uma força ao Peixe (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)
O estudante João Pedro Crumo, de 17 anos, mora há três meses em Querétaro, pois seu pai foi transferido para trabalhar na cidade. Ele é apaixonado pelo Verdão, mas não esconde a admiração pelo futebol do Santos e, principalmente, da dupla Neymar e Ganso.
- Sou palmeirense, mas vou torcer pelo Santos. O time joga um futebol diferente, do tipo que brasileiro gosta. Neymar e Ganso são muito bons. Principalmente o Ganso, que é fora de série - afirma.
João afirma que não vê nenhum problema em torcer para um time considerado rival. Ele diz que, acima de tudo, vai apoiar o futebol brasileiro. Mas deixa claro: fosse o Corinthians no lugar do Santos seria diferente. O Timão é arqui-inimigo histórico do Verdão.
- Aí não teria jeito. Não dá para torcer pelo Corinthians - ri.
Querétaro aprovada
João Pedro afirma que está gostando de Querétaro. Uma cidade com custo de vida baixo, mas bem estruturada. No início, ele estranhou o clima extremamente seco. Mas agora está acostumado.
- É uma cidade que virou zona industrial e está crescendo muito. É um lugar bom para se viver. O plano inicial é ficarmos um ano e meio, mas pode ser que seja mais - conclui o estudante, que está cursando o segundo ano do ensino médio.

ATENÇÃO

Marcos Assunção alerta para a bola aérea contra o Coritiba
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
03/05/2011 17h59
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Assunção lamenta ausência de Valdivia e Cicinho


Rádio Verdão

Marcos Assunção fala sobre a dificuldade de enfrentar o Coritiba

Volante palmeirense alerta equipe sobre erros cometidos

Assunção agradece a torcida: 'Foi muito importante receber os aplausos'

+ áudios

Um dos líderes do elenco palmeirense, o volante Marcos Assunção concedeu entrevista coletiva antes do treino desta terça-feira [03] e alertou para o perigo da bola aérea do Coritiba, adversário da próxima quinta [05] pelas quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 20 lembrou que os dois últimos gols sofridos pela equipe palestrina foram originadas em jogada de bola parada e que, por isso, os atletas devem redobrar os cuidados.

“Contra o Corinthians, assim como contra o Mirassol, cometemos um erro de marcação no escanteio. É um erro coletivo que não pode mais acontecer. Temos que ter mais atenção. Do jeito que estava o clássico, eles não entraria na nossa defesa. Estávamos bem organizados, bem postados, por mais que tivéssemos um a menos. São jogadas que decidem. Diante do Coritiba, serão várias bolas aéreas. Eles fazem muitos gols de cabeça, têm uma zaga alta, que cabeceia bem, e com certeza o Felipão vai treinar alguma coisa para não errarmos nos momentos cruciais.”

Assunção reconheceu que ainda não esqueceu a eliminação no Paulistão, mas ressaltou que o tropeço não vai abalar o time diante dos paranaenses. “É muito difícil dormir, é mais difícil ainda olhar a televisão, ver os jornais e saber que tínhamos grandes possibilidades de estarmos na final, alegres. Não conseguimos, mas já temos outro jogo importante e quinta-feira pela manhã já estarei totalmente focado no Coritiba”, destacou, antes de minimizar a série invicta do próximo adversário.

“É realmente um retrospecto muito bom e nós temos absoluto respeito pelo Coritiba. Porém, sabemos que o Campeonato Paranaense não tem a mesma qualidade e a mesma pressão do Paulista. Não estou tirando o mérito deles, de jeito nenhum, mas eles sabem que terão um clube grande pela frente. A responsabilidade de ganhar é de ambos os times, e o respeito também deve ser mútuo.”

As ausências de Cicinho e Valdivia, contundidos, foi lamentada por Assunção. O meio-campista, no entanto, fez elogios a Lincoln, possível substituto do Mago. “O Lincoln estava jogando bem, mesmo antes de o Valdivia voltar. Ele tem muita qualidade, habilidade, e temos de dar força a ele de novo. O Palmeiras tem um grupo bom”, comentou.

Por fim, Assunção fez um agradecimento público ao torcedor palmeirense. “Foi muito importante receber os aplausos mesmo após a eliminação. Eles viram que fizemos de tudo para ganhar. De repente, se nós não tivéssemos jogado bem, os aplausos não iriam acontecer. Foi importante para nos dar força, vontade. O torcedor veio, compareceu e estava junto conosco. Infelizmente não conseguimos passar para a final, mas a reação da torcida nos incentiva ainda mais a brigar pelas vitórias e por títulos.

Felipão agradece por apoio em dérbi e convoca torcida para ir a Curitiba

Técnico elogia postura de palmeirenses contra o Corinthians e pede massa no Couto Pereira, mesmo como visitante diante do Coritiba, nesta quinta

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

Felipão Scolari Palmeiras (Foto: Ag. Estado)Felipão ficou feliz com aplausos dos palmeirenses
após revés em dérbi (Foto: Ag. Estado)

A animação e reconhecimento da torcida do Palmeiras após a eliminação no Campeonato Paulista são dignos de elogios. Por isso, o técnico Luiz Felipe Scolari fez questão de ir a público para agradecer aos torcedores pelo apoio incondicional dado no clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Depois da derrota nos pênaltis para o maior rival, os mais de 30 mil palmeirenses no estádio aplaudiram o esforço dos jogadores e cantaram músicas alusivas ao clube.

- Eu queria agradecer especialmente à nossa torcida pelo jogo de domingo. Os atletas receberam aquele carinho e aquela demonstração fantástica de todos vocês (torcedores). Eu não tive a oportunidade de conversar com meu torcedor, então gostaria de agradecer e lembrar que temos outra competição – afirmou Felipão, em vídeo veiculado no site oficial do Palmeiras.

Não há tempo para lamentar a eliminação no Paulista. Com jogo na quinta-feira contra o Coritiba, às 19h30m, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Luiz Felipe Scolari já convoca a torcida para invadir o Couto Pereira, casa do rival. Mesmo na condição de visitante, o comandante espera apoio em massa dos palmeirenses na capital paranaense.

Temos um grupo muito grande que pode dividir estádio em Curitiba"
Felipão

- Desde já, conto com o apoio de vocês mais uma vez, embora nosso jogo seja no Paraná. Sabemos que lá no Paraná temos um grupo muito grande que pode até dividir o estádio com o Coritiba. Agora que estamos fora do Paulista, devemos priorizar a Copa do Brasil. Agradeço aqui mais uma vez por esse gesto maravilhoso que a torcida tem e teve com seus atletas – completou Felipão.

Também nesta terça, em entrevista na Academia de Futebol, o volante Marcos Assunção foi o porta-voz dos jogadores no agradecimento à torcida.

- Eles viram que nós fizemos de tudo para ganhar o jogo. Se não tivéssemos jogado bem, esses aplausos não teriam ocorrido. Foi importante para nos dar força, mais vontade. Torcedor tem de ser assim. Precisa estar em campo com os jogadores, e no domingo ela estava. Foi o que nos deu força para seguir o jogo inteiro com um jogador a menos – ressaltou o camisa 20.

http://www.youtube.com/results?search_query=hinos+do+palmeiras&aq=f

NOS TEMOS IDOLOS...

Nós temos ídolos. Parabéns, Palmeiras!

Ídolo é aquele a quem nós atribuímos valores excessivos e amamos apaixonadamente.

No profissionalizado futebol de hoje em dia, ídolo é uma palavra que poucas torcidas sabem o significado. Afinal, são raros os atletas que tem tempo de conseguir alguma identificação com um clube.

Mas nós, palmeirenses, temos a felicidade de dizer: temos ídolosenvergando nossas tradicionalíssimas cores verde e branca.

São Marcos, Pierre, Kléber Gladiador, Mago Valdívia e o genial Felipão. Quem pode se gabar de ter tantos ídolos em seus times?

Claro que isso não quer dizer que conquistaremos todos os títulos, a começar pelo Brasileirão. A discussão nem é essa. O momento é de reverenciar e parabenizar os responsáveis por reuni-los e por nos darem essa injeção de êxtase e orgulho.

Talvez muitos não entendam o que é isso. Mas, hoje, o Palmeiras tem um técnico que prefere o verde e branco ao verde e amarelo da Seleção.

O Palmeiras tem, hoje, um goleiro que só teve um clube na vida.

O Palmeiras tem, hoje, um Gladiador que lutou como nunca para voltar para o lugar de onde não deveria (e queria) ter saído.

O Palmeiras tem, hoje, um jogador mediano, mas que conquistou a todos com anos de raça e dedicação.

O Palmeiras tem, hoje, um mágico da bola que aprendeu a amar o clube que o abraçou longe de casa.

É ótimo ter ídolos nas estátuas, nas estantes, nos álbuns de figurinha e nos pôsteres do passado. Melhor ainda é tê-los ali do lado, mostrando por que ganharam essa condição.

PS: Dos que eu vi jogar, não dá pra falar de ídolo palmeirense sem lembrar de Evair, César Sampaio, Zinho, Rivaldo, Arce, Alex e Edmundo.

INFELIZMENTE.....MAGO




Lesão de Valdivia





é grave e meia ficará





um mês longe




dos gramados





'El Mago' divulga informação por meio de sua página no Twitter

Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo

Valdivia desfalcará o Palmeiras durante todo o mês de maio. O meia confirmou, por meio de sua página no Twitter, que a lesão sofrida no clássico contra o Corinthians o deixará fora de combate pelos próximos 30 dias.

bom diaa!!! Termino o tratamento médico!!! a lesão e do jeito que eu imaginei,vou demorar p recuperar. a lesão vem sempre na hora errada!!

pra quem pergunto quanto tempo !! A previsão d departamento médico e de um mês pra voltar a jogar!!!! infelizmente e isso!!!

Twitter Valdivia (Foto: Reprodução)Valdivia revelou pelo Twitter que ficará um mês longe dos gramados (Foto: Reprodução)

Na última segunda-feira, exames haviam constatado uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O médico do clube, Otávio Vilhena, porém, negou que a contusão tenha sido causada pelo “chute no vazio”.

- Essa jogada exige um pouco mais do músculo, principalmente na desaceleração. Mas não quer dizer que tenha sido a responsável pela lesão – afirmou.

Com a previsão do departamento médico, Valdivia deve desfalcar o Palmeiras nas primeiras rodadas do Brasileirão e até uma eventual decisão da Copa do Brasil.