quinta-feira, 19 de maio de 2011

FAÇA DE TUDO ELE MERECE VOLTAR HENRIQUE....

Empresário está otimista pelo retorno do zagueiro Henrique

Barcelona ainda aguarde final da Liga dos Campeões para definir futuro do jogador. Verdão segue de olho

Henrique Buss, do Racing Santander (Foto: Carlos Barba/EFE)Após sucesso pelo Verdão em 2008, Henrique é o sonho da diretoria para o restante do ano (Foto: Carlos Barba/EFE)

LANCEPRESS!
Publicada em 19/05/2011 às11:04
São Paulo (SP)

Com a saída do zagueiro Danilo no meio do ano para a Udinese (ITA), o Palmeiras segue em busca de um zagueiro para a disputa do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. O defensor Henrique, emprestado ao Racing Santander (ESP) pelo Barcelona (ESP), segue como a primeira opção. Em seu Twitter, o empresário do jogador, Marcos Malaquias, explicou a situação da negociação. Segundo ele, existe uma boa possibilidade de o atleta retornar para o Brasil.

"Não pude ir para Barcelona na semana passada, mas por telefone posso adiantar que tem grandes chances de ele voltar. Lá no Barcelona estão todos focados na final da Liga (dos Campeões, marcada para o dia 28 de maio), então assim que acabar damos início a tentativa de negociação", escreveu Malaquias.

O empresário ainda tentou tranquilizar a torcida do Palmeiras, ansiosa pelo retorno do defensor. Henrique jogou pelo Verdão em 2008 e deixou o clube no meio do ano quando foi negociado com o Barcelona. Antes de sair, ele ajudou o time a ganhar o título paulista, a última grande conquista alviverde.

"Torcedores do Palmeiras fiquem tranquilos, porque sinto forte empenho da diretoria em trazer o Henrique de volta. É uma operação difícil", declarou o empresário.

Sem ainda definir o futuro do jogador, o Barcelona não deve aproveitá-lo na próxima temporada européia. O clube catalão já declarou que pode liberar o zagueiro, mas a negociação teria de ser em definitivo. E esse é um dos obstáculos que atrapalham o Palmeiras, que segue em dificuldades financeiras. Além disso, o Racing Santander, recentemente comprado por um grupo de empresários, já manifestou o desejo em contar com o defensor.