sexta-feira, 27 de maio de 2011

PATRIK PODE JOGAR COMO TITULAR NO DOMINGO


De volta aos treinos, Patrik é testado



e pode ser titular contra o Cruzeiro


Recuperado de conjuntivite, meia participa de treinamento coletivo, e Chico fica entre os reservas. Felipão ainda não confirma equipe que joga domingo

Por Diego RibeiroSão Paulo

Patrik treino Palmeiras (Foto: Ag. Estado)Patrik pode ser titular no domingo, diante do
Cruzeiro, em Sete Lagoas (Foto: Ag. Estado)

O meia Patrik mostrou estar plenamente recuperado da conjuntivite que o tirou dos treinos nos últimos dois dias pelo Palmeiras. Nesta sexta-feira, o garoto treinou como titular durante todo o coletivo promovido pelo técnico Luiz Felipe Scolari. A tendência é que ele seja utilizado no jogo contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, em Sete Lagoas. No entanto, Felipão só vai definir a escalação depois do treino de sábado.

Patrik também treinou como titular na semana que antecedeu o duelo contra o Botafogo, na estreia das equipes no Brasileirão. No entanto, quem saiu jogando foi Tinga – o meia só entraria no intervalo. Nesta sexta, Felipão testou uma formação com Marcos, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Adriano e Kleber. Chico, que vinha treinando como titular, ficou na equipe reserva.

Na segunda parte, Felipão fez mudanças e poupou Cicinho, recém-recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. João Vitor entrou no lugar dele. Além disso, Dinei substituiu Luan e Adriano jogou um pouco mais recuado. Cicinho ainda não está garantido como titular.

- Estamos acostumados a jogar com o Cicinho, ele não faz força para virar a bola porque está acostumado a jogar. É a situação mais normal tê-lo com a saída de bola do meio para o lado direito. Mas não posso garantir 100% que ele vai jogar – afirmou Felipão.

O time tem quatro desfalques para o jogo contra o Cruzeiro: Lincoln, Valdivia e Rivaldo, ainda machucados, e Wellington Paulista, que não pode atuar por força de contrato. O camisa 9 está recuperado de uma luxação no ombro direito.

ASSUNÇÃO RENOVA ATEH 2012 EH NOSSOOOO

27/05/2011 14h40 - Atualizado em 27/05/2011 16h30


Fim da novela: Assunção renova com o



Palmeiras até o fim de 2012


Volante recusa proposta do Bahia e sondagens de Santos e Corinthians para

permanecer. Vínculo deve ser o último como profissional na carreira

Por Diego Ribeiro e Julyana TravagliaSão Paulo

Acabou a novela: o volante Marcos Assunção acertou nesta sexta-feira sua renovação de contrato com o Palmeiras até o fim de 2012. Ele recusou uma proposta mais alta do Bahia por se sentir valorizado no clube que quer defender até o fim de sua carreira. O Verdão ofereceu um reajuste salarial um pouco maior e conseguiu o acordo com o camisa 20. Uma preocupação a menos para o técnico Luiz Felipe Scolari.

- Queria agradecer ao (Roberto) Frizzo e ao (Arnaldo) Tirone por essa valorização, e também ao Bahia, que me ofereceu essa proposta. Minha intenção era permanecer no clube, pois já tenho uma família aqui – afirmou o volante.

Minha intenção era permanecer, pois tenho uma família aqui"
Marcos Assunção

A reportagem do Globoesporte.com apurou que, além do Bahia, Santos e Corinthians tiveram interesse na contratação do jogador e procuraram o empresário Ely Coimbra Filho. A diretoria do Peixe chegou a fazer uma sondagem, sem sucesso. Assunção já declarou que é torcedor do Santos e poderia encerrar a carreira na Vila Belmiro.

Este deve ser o último contrato profissional de Marcos Assunção, que está com 34 anos. Perguntado se 2012 seria o último ano de sua carreira, o volante reconheceu.

- Provavelmente sim. Não quero me arrastar em campo – afirmou.

Minutos depois de sacramentar sua renovação, o volante invadiu a sala de imprensa na qual o técnico Luiz Felipe Scolari concedia entrevista. Ao lado do vice-presidente Roberto Frizzo, que anunciou a "contratação", Marcos Assunção comemorou o desfecho das negociações ao lado do chefe. Feliz, Felipão tirou sarro.

- Agora ele tem de entrar e fazer gol (risos). Aquele chute de bola parada e pronto. Sabíamos que faltavam detalhes, então é ótimo para nós que temos um dos nossos campeões. Agora, só precisa comprar uma calça nova – brincou Felipão.

Marcos Assunção e Felipão durante coletiva do Palmeiras (Foto: Futura Press)Marcos Assunção e Felipão durante coletiva do Palmeiras: só sorrisos (Foto: Futura Press)

BREVE MARTINUCCIO NO PALMEIRAS.....

Felipão assiste jogo e faz elogios a Martinuccio

Técnico, que prometeu não falar de reforços, viu partida do argentino. Scolari também falou rapidamente sobre Fabbro


Felipão dá autografo a criança após o treino (Foto: Tom Dib)Felipão espera por mais reforços para poder dar alegrias ao torcedor (Foto: Tom Dib)

Luiz Felipe Scolari prometeu não falar mais publicamente das negociações do Palmeiras. Mas nesta sexta-feira, o treinador fez um rápido comentário sobre a atuação de Martinuccio na vitória do Peñarol (URU) por 1 a 0 sobre o Vélez (ARG), na última quinta, pela Copa Santander Libertadores.

- Vi, gostei. É bom jogador. Tem bons jogadores em todos os times da Libertadores. O Vélez tem bons jogadores. também tenho que saber que tenho um grupo com 26, 27 jogadores. Não posso ter 40. Não adianta trazer para inchar meu grupo. Tenho de tirar alguns daqui. Time de futebol se faz com 22, 23, 24 e nada mais do que isso. A não ser a meninada dos juniores - afirmou Felipão.

Martinuccio é o destaque do Peñarol na Libertadores (Foto: Reuters)

A diretoria do Palmeiras já tem o contrato de Martinuccio pronto e espera a assinatura do argentino para garantir o meia-atacante.Como jogaria o argentino?

- Não sei. Como não tenho conhecimento de transação, não sei. Tem um comportamento legal com o companheiro de ataque nos jogos - disse Felipão, que também foi questionado sobre Fabbro, atacante argentino do Cerro Porteño (PAR), que também está na lista alviverde.

- Tenho visto a maioria dos clubes. Mas já disse que não falo nenhum nome. Se eu disser que vi o Zeca, vai o time da esquina e compra. Ao invés de acreditarem nos treinadores deles, acreditam mais em mim. Cada nome que eu disser, vem uns tres times atrás - afirmou Scolari.

- Ele já jogou no futebol brasileiro (Atlético-MG, sem sucesso, em 2006). É bom jogador. Mas tem bons jogadores em todas as equipes. Não adianta levantar um ou dois nomes. Não vou citar A ou B - completou.