quarta-feira, 4 de maio de 2011

Em Curitiba, João Vitor e Leandro Amaro falam sobre o adversário


Agência Palmeiras
Fábio Finelli
04/05/2011 18h51
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique na imagem e confira as fotos do desembarque


Rádio Verdão

João Vitor está 'cheio de disposição' para encarar o adversário

Apesar do jogo difícil, Leandro Amaro se mostra confiante diante do Coritiba

+ áudios

A delegação palmeirense fez um voo tranquilo e chegou em Curitiba aproximadamente às 15h desta quarta-feira (04). Os jogadores foram recepcionados por alguns torcedores tanto no Aeroporto quanto no hotel onde o time está concentrado.

Na chegada, jornalistas de São Paulo e Curitiba entrevistaram os jogadores João Vitor e Leandro Amaro. Os dois, que podem aparecer na equipe que inicia o duelo desta quinta-feira, contra o Coritiba, falaram sobre a partida. Apesar de pregarem respeito, eles citaram a palavra 'confiança' como um dos trunfos do Verdão para o jogo de logo mais.

"Não vai ser fácil. A campanha do Coritiba mostra isso, é uma série incrível sem perder. Nosso cuidado precisa ser redobrado. O importante é que a equipe absorveu bem o trabalho da semana e chegamos confiantes. Apesar de todo o respeito, viemos até aqui para buscar um bom resultado", disse Leandro Amaro, autor do gol de cabeça contra o Corinthians e cotado para substituir Thiago Heleno, suspenso.

"Já ficou para trás o que aconteceu no Paulistão. O time foi eliminado jogando melhor e de cabeça erguida. Conversamos internamente e queremos entrar no Couto Pereira confiantes e com a mesma força que nos fez chegar até aqui. Sabemos que será um jogo extremamente difícil pela qualidade do Coritiba, mas também não podemos só ficar nos defendendo", opinou João Vitor, que também admitiu já ter esquecido o pênalti perdido diante do rival no último domingo.

"É uma coisa que fica martelando na cabeça, a gente fica pensando que poderia ser diferente. Mas eu recebi o apoio dos meus companheiros e do Felipão. Quero ter um futuro brilhante no Palmeiras e não gostaria que esse lance ficasse marcado. A torcida pode esperar um João Vitor cheio de disposição para superar esse último acontecimento", desabafou.

Elenco faz último treino e embarca para Curitiba com 19 atletas


Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
04/05/2011 15h09
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Felipão comandou treino antes do embarque para Curitiba

O Palmeiras encerrou na manhã desta quarta-feira [04] a preparação para o jogo contra o Coritiba, pelas quartas de final Copa do Brasil. O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático, de posicionamento dos atletas, e depois os jogadores fizeram o tradicional treino recreativo. Em seguida, o grupo embarcou para o Paraná.

O meia Lincoln fez uma atividade especial de reforço muscular, mas não é problema para a partida. Já o lateral Cicinho e o meia Valdivia ficaram no departamento médico e não seguiram com o restante da equipe para Curitiba. Outro desfalque é o zagueiro Thiago heleno, suspenso.

A novidade na lista de convocados fica por conta do atacante Wellington Paulista, que não estava inscrito no Campeonato Paulista.

Confira os 19 relacionados para o duelo com o Coritiba:

Goleiros: Marcos e Deola
Laterais: Gabriel Silva e Rivaldo
Zagueiros: Maurício Ramos, Leandro Amaro e Danilo
Volantes: Márcio Araújo, Chico, Marcos Assunção e João Vítor
Meias: Tinga, Lincoln, Patrik e Luan
Atacantes: Wellington Paulista, Max Santos, Kleber e Adriano


Torneio novo, vida nova: Wellington e




Marcos são trunfos na Copa do Brasil


Com pouca participação no Paulista, dupla tem ânimo renovado para jogos contra o Coritiba, pela competição nacional. Eles podem jogar na quinta

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

O goleiro Marcos fez sua última partida no dia 6 de fevereiro, contra o Corinthians, ainda no início do Campeonato Paulista. O atacante Wellington Paulista sequer foi inscrito na competição estadual, já que chegou ao Palmeiras quase no fim da primeira fase. Em comum, eles têm o fato de não terem participado diretamente da eliminação diante do maior rival na semifinal do Paulistão. Com a cabeça boa, os dois podem fazer a diferença a partir das quartas de final da Copa do Brasil.

Marcos Wellington Paulista Palmeiras (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)Marcos e Wellington Paulista podem pintar no time titular do Palmeiras nesta quinta (Fotos: Ag. Estado)

Nesta quinta-feira, às 19h30m, contra o Coritiba, Marcos e Wellington podem começar jogando. O goleiro se encontra praticamente em 100% de suas condições e foi relacionado para as duas últimas partidas, diante de Mirassol e Corinthians. O preparador de goleiros Carlos Pracidelli afirma que a decisão está nas mãos do técnico Luiz Felipe Scolari.

- O Marcos está ótimo e tem condições de jogo, senão nem seria relacionado. O Felipão é quem vai decidir - disse Pracidelli.

O que pesa contra é o fato de Deola ter falhado no gol que deu o empate ao Corinthians no domingo. Felipão gosta muito do camisa 22, e não quer que uma possível entrada de Marcos "queime" o atual titular. Mesmo assim, o Santo faz a diferença fora de campo, orientando e dando força para os mais jovens do elenco.

- Estou bem, estou bem (risos). Mas melhor está o Wellington Paulista - brincou Marcos, em conversa informal com jornalistas na Academia de Futebol.

O Marcos tem condições. Felipão é quem vai decidir"
Carlos Pracidelli, preparador de goleiros

A situação de Wellington é um pouco diferente. Sem o Paulistão, ele deve ganhar uma sequência maior de partidas. Felipão já disse que é complicado mudar o esquema e colocar dois centroavantes em campo - o camisa 9 e Kleber. Mas sem Valdivia, machucado, o atacante se torna opção para o setor ofensivo, com Luan recuando um pouco mais que o normal. Na diretoria, a sensação é de que este é o momento ideal para Wellington ganhar ritmo. Para Kleber, não há problema em atuar com o companheiro, velho conhecido dos tempos de Cruzeiro.

- Com o Wellington entrando ajuda muito. Dois homens de frente mais próximos, eu saindo da área, às vezes ele saindo. Isso ajuda bastante - comentou o Gladiador.

Felipão só vai divulgar a equipe em Curitiba, pouco antes da partida. Wellington já treinou entre os titulares e foi bem testado pelo comandante. Marcos é Marcos, ídolo máximo da torcida palmeirense. Mesmo que não comecem jogando, são opções de peso que o técnico ganha em uma fase tão importante do ano alviverde.