Diretoria e comissão técnica se reúnem por mudanças no Verdão
Com queda no Paulistão e goleada sofrida na Copa do Brasil, grupo deve ser diferente no segundo semestre
Guilherme Cardoso e Thiago Salata
Publicada em 06/05/2011 às 19:48
São Paulo (SP)
A eliminação no Paulistão e a goleada sofrida para o Coritiba na Copa do Brasil trouxeram um outro lado do Palmeiras. Se tinha uma das melhores defesas do mundo e estava na luta por conquistas no primeiro semestre, agora a equipe deve passar por algumas mudanças. Neste sábado, o vice de futebol, Roberto Frizzo, vai se reunir com a comissão técnica para analisar a situação. A presença do presidente Arnaldo Tirone não é certa.
As notícias do Verdão chegam antes até você!
Ainda abatidos pelos últimos maus resultados, os dirigentes e a comissão técnica não tomaram as decisões. Mas é quase certo que alguns jogadores não devem permanecer. Muito criticados pelos torcedores, o atacante Luan, emprestado pelo Toulouse (FRA) até o meio do ano, e o volante Rivaldo, que é da Traffic, não vivem uma situação muito confortável, apesar de agradarem Felipão.
Já a saída do zagueiro Danilo é certa. No meio do ano, ele vai ser apresentado na Udinese (ITA). Até por isso, a diretoria ainda busca algum defensor para substituí-lo no Brasileirão.
- A grande decisão inteligente em um momento de crise é conseguir tirar uma oportunidade dela. É uma chance para que a gente comece a analisar algumas coisas ao invés de transformar isso em um problema. Vamos ver o que podemos melhorar - avaliou Frizzo ao LANCENET!.
Para a alegria dos palmeirenses uma mudança positiva é a chegada certa de um reforço. Contratado desde o início do ano, o atacante Maikon Leite pode ser apresentado a partir de 23 de junho. Além disso, Wellington Paulista, que tem pouco tempo no clube, vai ganhar mais entrosamento com todo o elenco.
Com as possíveis mudanças, uma coisa é certa: a diretoria garante que vai manter Felipão.
- Não tem razão para que o resultado seja debitado na conta dele. Há quatro dias éramos finalistas em duas competições. Domingo (contra o Corinthians), tivemos uma exibição de garra e time foi guerreiro - disse o vice de futebol.
Em julho, o treinador completa um ano no clube. Com o sonho de reconquistar títulos, ele ainda disputa o Brasileirão e a Sul-Americana em 2011. Então, bola pra frente.
Indefinições no elenco:
Danilo
Está negociado com a Udinese (ITA) desde o início do ano. Deixa o time
no fim de junho.
Marcos Assunção
Contrato termina em 30/7. Diretoria quer mantê-lo. Precisa acertar os valores.
Luan
Emprestado pelo Toulouse (FRA) até 31/7. Felipão gosta dele, mas a torcida, não. Futuro incerto.
Rivaldo
Está emprestado até 2012, mas é da Traffic. Perseguido pela torcida, tem o futuro indefinido.
Adriano MJ
Emprestado pelo Fluminense, seu comportamento não agrada Felipão. Interessa ao Bahia.
Certo e errado:
Chegaram bem
Thiago Heleno, suspenso, e Cicinho, machucado, não encararam o Coritiba. Ambos estavam em boa fase. Aliás, com o defensor em campo, o Verdão não levou mais de dois gols em um jogo na temporada.
Cadê a reposição?
Faltaram boas peças de reposição. Sem Valdivia, machucado, Lincoln não fez um grande jogo. Já Cicinho segue sem um substituto. E o tão sonhado camisa 9, Wellington Paulista, entrou só no intervalo.
Estava bom...
Defesa
Antes do duelo contra o Coritiba, o Palmeiras tinha sofrido 13 gols, em 26 partidas na temporada (média de 0,5). Na Copa do Brasil, o time tinha sido vazado três vezes em cinco jogos. Agora, a média de gols sofridos foi para 0,73.
Ataque em alta
Após não começar o ano bem, o Verdão teve uma melhora no poder ofensivo. Na Copa do Brasil, o time tinha marcado em todos os jogos fora de casa. Mas contra o Coritiba tudo deu errado.