sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tah dificil para o FELIPÂO

Diretoria e comissão técnica se reúnem por mudanças no Verdão

Com queda no Paulistão e goleada sofrida na Copa do Brasil, grupo deve ser diferente no segundo semestre

Felipão (Foto: Felipe Gabriel)Felipão deve pedir algumas mudanças após fracassos no Paulistão e na Copa do Brasil (Foto: Felipe Gabriel)

Guilherme Cardoso e Thiago Salata
Publicada em 06/05/2011 às 19:48
São Paulo (SP)

A eliminação no Paulistão e a goleada sofrida para o Coritiba na Copa do Brasil trouxeram um outro lado do Palmeiras. Se tinha uma das melhores defesas do mundo e estava na luta por conquistas no primeiro semestre, agora a equipe deve passar por algumas mudanças. Neste sábado, o vice de futebol, Roberto Frizzo, vai se reunir com a comissão técnica para analisar a situação. A presença do presidente Arnaldo Tirone não é certa.

As notícias do Verdão chegam antes até você!

Ainda abatidos pelos últimos maus resultados, os dirigentes e a comissão técnica não tomaram as decisões. Mas é quase certo que alguns jogadores não devem permanecer. Muito criticados pelos torcedores, o atacante Luan, emprestado pelo Toulouse (FRA) até o meio do ano, e o volante Rivaldo, que é da Traffic, não vivem uma situação muito confortável, apesar de agradarem Felipão.

Já a saída do zagueiro Danilo é certa. No meio do ano, ele vai ser apresentado na Udinese (ITA). Até por isso, a diretoria ainda busca algum defensor para substituí-lo no Brasileirão.

- A grande decisão inteligente em um momento de crise é conseguir tirar uma oportunidade dela. É uma chance para que a gente comece a analisar algumas coisas ao invés de transformar isso em um problema. Vamos ver o que podemos melhorar - avaliou Frizzo ao LANCENET!.

Para a alegria dos palmeirenses uma mudança positiva é a chegada certa de um reforço. Contratado desde o início do ano, o atacante Maikon Leite pode ser apresentado a partir de 23 de junho. Além disso, Wellington Paulista, que tem pouco tempo no clube, vai ganhar mais entrosamento com todo o elenco.

Com as possíveis mudanças, uma coisa é certa: a diretoria garante que vai manter Felipão.

- Não tem razão para que o resultado seja debitado na conta dele. Há quatro dias éramos finalistas em duas competições. Domingo (contra o Corinthians), tivemos uma exibição de garra e time foi guerreiro - disse o vice de futebol.

Em julho, o treinador completa um ano no clube. Com o sonho de reconquistar títulos, ele ainda disputa o Brasileirão e a Sul-Americana em 2011. Então, bola pra frente.

Indefinições no elenco:

Danilo
Está negociado com a Udinese (ITA) desde o início do ano. Deixa o time
no fim de junho.

Marcos Assunção
Contrato termina em 30/7. Diretoria quer mantê-lo. Precisa acertar os valores.

Luan
Emprestado pelo Toulouse (FRA) até 31/7. Felipão gosta dele, mas a torcida, não. Futuro incerto.

Rivaldo
Está emprestado até 2012, mas é da Traffic. Perseguido pela torcida, tem o futuro indefinido.

Adriano MJ
Emprestado pelo Fluminense, seu comportamento não agrada Felipão. Interessa ao Bahia.

Certo e errado:

Chegaram bem
Thiago Heleno, suspenso, e Cicinho, machucado, não encararam o Coritiba. Ambos estavam em boa fase. Aliás, com o defensor em campo, o Verdão não levou mais de dois gols em um jogo na temporada.

Cadê a reposição?
Faltaram boas peças de reposição. Sem Valdivia, machucado, Lincoln não fez um grande jogo. Já Cicinho segue sem um substituto. E o tão sonhado camisa 9, Wellington Paulista, entrou só no intervalo.

Estava bom...

Defesa
Antes do duelo contra o Coritiba, o Palmeiras tinha sofrido 13 gols, em 26 partidas na temporada (média de 0,5). Na Copa do Brasil, o time tinha sido vazado três vezes em cinco jogos. Agora, a média de gols sofridos foi para 0,73.

Ataque em alta
Após não começar o ano bem, o Verdão teve uma melhora no poder ofensivo. Na Copa do Brasil, o time tinha marcado em todos os jogos fora de casa. Mas contra o Coritiba tudo deu errado.

A MUDANÇA JAH VAI COMEÇAR NO PALMEIRAS


Diretoria marca reunião com Felipão e



quer reforços para 'arejar ambiente'



Neste sábado, técnico e cúpula do Palmeiras vão discutir futuro da equipe. Reforços e dispensas voltam à pauta. Só Felipão está garantido no clube

Por Diego RibeiroSão Paulo

Kleber Palmeiras x Coritiba (Foto: Ag. Estado)Kleber foi o retrato da desolação palmeirense após
goleada em Curitiba (Foto: Ag. Estado)

Uma derrota tão significativa quanto os 6 a 0 sofridos contra o Coritiba não vai passar batida no Palmeiras. Ainda juntando os cacos após a goleada que praticamente eliminou o time da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, o clube já fala em mudanças para a sequência da temporada, com Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Se antes o Palmeiras já considerava o elenco fechado, agora a cúpula já fala em buscar um ou dois reforços de peso. Marcas de um time que perdeu a confiança em apenas cinco dias - com a goleada desta quarta, e a eliminação no Paulista para o Corinthians, domingo passado.

- Vamos trazer um ou dois que possam arejar o ambiente – afirmou o vice-presidente Roberto Frizzo, esquivando-se de dizer se tal ambiente está pesado atualmente.

Os alvos serão definidos em uma reunião já neste sábado, entre o vice-presidente Roberto Frizzo e a comissão técnica comandada por Luiz Felipe Scolari. Mesmo abatido depois da goleada, Felipão já teve um papo preliminar para tentar identificar possíveis mudanças a serem feitas no time. Certeza, apenas, a saída de Danilo para o Udinese-ITA no mês que vem, e a chegada de Maikon Leite no fim de junho.

Fluminense, Cruzeiro, Internacional e Grêmio podem ser procurados para alguma negociação. Os quatro clubes foram eliminados da Taça Libertadores no mesmo dia, quarta-feira, e também têm mudanças a serem feitas. O Verdão pretende avaliar jogadores “negociáveis” desses times. O zagueiro Henrique, do Racing Santander-ESP, ficou mais longe depois que o Barcelona, dono de seus direitos, recusou a possibilidade de empréstimo. Negócio, só em definitivo.

Vamos trazer um ou dois reforços para arejar o ambiente"
Roberto Frizzo

- Com essa semana atípica que tivemos, o mercado terá alguma movimentação. Vamos fazer dessa crise uma oportunidade - analisou Frizzo.

As negociações, claro, também devem ocorrer na via contrária. O atacante Luan, que teve o carro danificado em uma ação de vândalos na Academia de Futebol, pode ser o primeiro a deixar o clube. Mesmo elogiado por Felipão e com importante função tática, o camisa 21 não deve ter seu empréstimo renovado junto ao Toulouse-FRA, que vence em julho. Ele ficou bastante abatido quando viu o estado de seu carro, que teve o vidro quebrado por uma garrafa incendiada, o chamado “coquetel molotov”. Já fora de campo, Frizzo garante que tudo continua como está.

- Com um 6 a 0 desses, muitos técnicos poderiam balançar. O Felipão, não. Vamos sentar com ele e retificar o planejamento para o restante da temporada. Não contávamos com uma derrota dessas, vamos tentar pelo menos vencer no jogo de volta e resgatar um pouco da dignidade – desejou o vice.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Para chegar às semifinais da Copa do Brasil, só com um milagre: o time teria de vencer por pelo menos seis gols de diferença para, no mínimo, levar a decisão para os pênaltis.

Valdivia lamenta goleada e justifica ausência em momento decisivo



Twitter, camisa 10 do Palmeiras fala sobre lesão e se diz triste com os 6 a 0 sofrido para o Coritiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

Valdívia durante entrevista do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)Lesionado, Valdivia ficará fora do Palmeiras neste
mês (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)

Fora da partida da última quinta-feira, quando o Palmeiras foi goleado pelo Coritiba por 6 a 0, o meia Valdivia lamentou a derrota do time paulista no Twitter (microblog pessoal na internet). O chileno, que está lesionado, passou a noite torcendo pelo time e, ao final da partida, comentou sobre a situação do Alviverde nas quartas de final da Copa do Brasil.

- Esse grupo não merece (o resultado)!! Marcos, você é eterno - disse o camisa 10 palmeirense.

Valdivia também comentou sobre a sua situação no time. O atleta se machucou ainda no primeiro tempo da disputa com o Corinthians, domingo passado, pelo Campeonato Paulista. Ele deu um chute no vácuo - sua jogada mais comentada nas últimas semanas - e acabou sentindo a perna esquerda. Na última segunda-feira, exames constataram uma lesão no músculo posterior da coxa. O médico do clube, Otávio Vilhena, porém, negou que a contusão tenha sido causada pela jogada do chileno.

- Tem gente se perguntado porque nos momentos difíceis não joguei. Respondo a vocês que lesão não pergunta quando vem. Jogador não planeja lesões. Se voltei, voltei pelo carinho que tenho por vocês (torcedores). Espero logo corresponder esse carinho dentro de campo, que é o mais importante, e não falando - declarou o atleta, que deve passar este mês fora do time.

reprodução twitter valdivia palmeiras (Foto: Divulgação / Twitter)Valdivia justificou a sua ausência por lesão aos torcedores do Palmeiras (Foto: Divulgação / Twitter)

Na manhã desta sexta-feira, o meia voltou a se manifestar no Twitter: "Dia... dia triste com certeza".

Com o resultado em Curitiba, o Palmeiras precisará vencer o Coritiba por sete gols de diferença para avançar à semifinal da Copa do Brasil. O próximo duelo entre as equipes, ainda sem Valdivia, será na quarta-feira, no Pacaembu.