Pierre comemora retorno aos campos
Volante palmeirense não jogava há quatro meses. 'Voltei a ter contato com o torcedor e foi muito bom. Mesmo que por pouco tempo foi bom', disse ele
Aos 45 minutos do segundo tempo do jogo contra o Botafogo, a torcida do Palmeiras no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP), vibrou como se fosse um gol. O motivo da festa foi a volta do volante Pierre aos gramados, depois de quatro meses lutando contra uma fascite plantar no pé direito (inflamação da sola do pé).
O jogador já havia sido ovacionado pelos torcedores na chegada do time a Rio Preto, no sábado.
- Voltei a ter contato com o torcedor e foi muito bom. Mesmo que por pouco tempo foi bom – disse Pierre.
- Mas o mais importante é iniciar bem. Vencemos, e isso é fundamental - emendou.
Pierre sabe que a concorrência por um lugar no time vai ser difícil. Para a posição de volante o técnico Luiz Felipe Scolari tem à disposição Marcos Assunção, Márcio Araújo, João Vítor e Chico. Mas com a experiência de 199 jogos em quatro anos pelo Palmeiras, o camisa 5 acredita que possa recuperar seu espaço.
- Com trabalho e perseverança . Respeito o trabalho dos companheiros, mas sei da minha capacidade e potencial. Se tiver, vou procurar agarrar a oportunidade.
Pierre garante que os fracassos na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista não vão interferir no rendimento do time no Brasileirão.
- Temos de esquecer o primeiro semestre. Incorporamos o espírito que o Felipão tem nos passado.