Campeão da Libertadores, Maikon Leite
chega empolgado ao Palmeiras
Atacante veste a 7 e anuncia que quer o bicampeonato continental em 2012. Em meio a elogios a Felipão, ressalta que não é 'salvador da pátria'
- Sou pé-quente, venho de um título e quero ganhar mais. Quero ganhar Sul-Americana, Brasileiro, e chegar à Libertadores no ano que vem. Quero o bi da América – afirmou Maikon Leite.
Nem o fato de o Santos disputar o Mundial de Clubes faz o reforço se arrepender da transferência. Com um ânimo fora do comum, Maikon Leite espera enfrentar o Barcelona, sim, mas no ano que vem – vestindo a camisa do Palmeiras.
- Perdi a vontade de jogar contra o Barcelona (risos). O Mundial é uma coisa inédita e poucos têm isso no currículo. Mas eu vim atrás de títulos, quero chegar à Libertadores em condições de brigar por título. Tenho cinco anos de contrato, então dá tempo de chegar lá – desejou o atacante.
Na chegada, Maikon recebeu um DVD com um pouco da história do Palmeiras. O presidente Arnaldo Tirone e o vice Roberto Frizzo acompanharam a apresentação, repleta de expectativa por conta da demora para sua chegada – o acerto foi feito há seis meses. De lá para cá, ele continuou jogando no Santos e chegou a ser titular quando Neymar estava com a Seleção Sub-20, no Sul-Americano da categoria.
- Desde que assinei, fui profissional com o Santos, saí pela porta da frente e estou entrando aqui também pela porta da frente. Falaram que o Palmeiras não tem elenco, mas acho uma falta de respeito. Tem o Felipão, Kleber, e será um prazer trabalhar com eles – assegurou.
Maikon assinou até a metade de 2016, com uma multa rescisória alta, na casa dos R$ 136 milhões para o mercado internacional, e R$ 60 milhões para negociação dentro do Brasil. O feriado impediu que ele fosse registrado na CBF e tivesse seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade. Assim, ele não tem condições de enfrentar o Ceará neste domingo, às 16h, em Fortaleza. A estreia deve ocorrer na próxima quinta-feira, em partida contra o Atlético-GO, no Canindé
- Se você vem para o Palmeiras, sabe que tem responsabilidade. Estou preparado. Não estou aqui para ser o salvador da pátria, pois temos um elenco excelente. Vamos ganhar a Sul-Americana ou o Brasileiro, e estaremos na Libertadores no ano que vem – disse Maikon, esbanjando confiança.