Vinícius se inspira em Neymar para
justificar permanência no Palmeiras
Aos 17 anos, atacante recusa proposta do Udinese-ITA porque quer fazer história no Verdão. Santista é exemplo para o garoto, que busca espaço
O atacante Vinícius se inspirou em novas estrelas do futebol brasileiro para dizer não à proposta do Udinese-ITA, que ofereceu cerca de 1,5 milhão de euros (quase R$ 3,4 milhões) para contar com o jogador do Palmeiras. Ainda dando seus primeiros passos no Verdão, o menino de 17 anos é cauteloso em seu plano de carreira. Primeiro, quer se firmar no time e ser titular. Depois, sim, pode pensar na Europa. As inspirações estão nos rivais: Lucas, do São Paulo, e Neymar, do Santos.
- Estou pensando como o Neymar pensou, o Lucas também. Quero fazer uma história no Palmeiras. Tenho seis anos de clube e opto por ficar. O futebol mudou bastante, hoje o pensamento de muitos não é mais ir direto para a Europa - justificou Vinícius, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Vinícius se refere à recusa de Neymar ao Chelsea-ING, no ano passado. O atacante santista preferiu aceitar o plano preparado pelo Santos para que ele ficasse mais cinco anos no Brasil. A multa rescisória do craque, hoje, está na casa dos 45 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões).
Com dificuldades financeiras, o Palmeiras admitia negociar o atacante, mas voltou atrás depois da recusa veemente de Vinícius e da DIS, braço do Grupo Sonda, que detém parte dos direitos econômicos do jogador. Agora, a diretoria mudou o discurso e já adiantou que pretende preparar um plano para o garoto, nos mesmos moldes dos astros rivais - trabalhar a imagem, dar acompanhamento especial, entre outras medidas.
- O clube falou que a proposta era muito boa para eles e seria para mim também. Mas quero ficar porque gosto do Palmeiras, faço questão de ficar aqui - afirmou.
Reserva da equipe de Luiz Felipe Scolari, Vinícius tem sido relacionado para poucos jogos. A concorrência no ataque é grande, com Kleber, Luan, Adriano, Wellington Paulista, Max Santos, Dinei e Miguel - sem contar Maikon Leite, que chega no fim de junho. Mesmo assim, o garoto confia em seu potencial.
- Sempre dá para recuperar a vaga no time, tenho apenas 17 anos e muita alegria para dar ao torcedor - assegurou.
Vinícius tem 26 jogos e um gol pelo Palmeiras. Seu contrato vai até setembro de 2012, e a diretoria já pensa em renovar o vínculo para que o atacante permaneça, pelo menos, por mais três anos no clube.