Desejado por clubes alemães, Thiago
Heleno avisa: 'Só penso no Palmeiras'
Após revelação de Felipão, que disse ter sondagens de europeus pelo zagueiro, pilar da defesa palmeirense avisa que pretende cumprir contrato
De renegado no Corinthians, o zagueiro Thiago Heleno se tornou indispensável no Palmeiras, a ponto de já chamar a atenção de clubes europeus. Após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, em Sete Lagoas, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou o interesse de dois clubes alemães no defensor de 22 anos, que vive grande temporada. Mesmo assim, Thiago tem o discurso pronto: pretende se estabelecer como pilar da zaga alviverde, ainda mais após a saída de Danilo, no fim de junho, negociado com o Udinese-ITA.
- Meu objetivo é sempre cumprir meus contratos, e no Palmeiras ainda mais, pela maneira como fui recebido. Posso estar sendo sondado, mas ninguém falou nada comigo. É até melhor não comentar, pois para mim isso não faz diferença e pretendo seguir no clube – assegurou Thiago Heleno.
O problema é que a permanência não depende só dele. Os direitos econômicos de Thiago Heleno pertencem ao grupo de investimentos HAZ, com contrato atrelado ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube no qual são registrados todos os atletas dos investidores. O zagueiro está emprestado ao Palmeiras até o fim de 2012, mas tem liberdade para deixar o Palmeiras em caso de proposta concreta do exterior.
- Não há nenhuma cláusula que me impeça ou limite alguma coisa. Mas meu pensamento é só no Palmeiras, onde todo mundo deposita confiança em mim – afirmou o defensor.
A atual fase de Thiago Heleno tem sido alvo de muitos elogios de Felipão, que já avisou à diretoria que não quer perder mais um zagueiro na janela de transferências da Europa. O Palmeiras deve reestruturar sua defesa a partir de Thiago, que ainda aguarda seu novo parceiro para o restante da temporada. Henrique, do Racing Santander-ESP, é o favorito no clube, mas a negociação está difícil por conta dos altos valores pedidos pelo Barcelona, dono dos direitos do jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário