Torneio novo, vida nova: Wellington e
Marcos são trunfos na Copa do Brasil
Com pouca participação no Paulista, dupla tem ânimo renovado para jogos contra o Coritiba, pela competição nacional. Eles podem jogar na quinta
O goleiro Marcos fez sua última partida no dia 6 de fevereiro, contra o Corinthians, ainda no início do Campeonato Paulista. O atacante Wellington Paulista sequer foi inscrito na competição estadual, já que chegou ao Palmeiras quase no fim da primeira fase. Em comum, eles têm o fato de não terem participado diretamente da eliminação diante do maior rival na semifinal do Paulistão. Com a cabeça boa, os dois podem fazer a diferença a partir das quartas de final da Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira, às 19h30m, contra o Coritiba, Marcos e Wellington podem começar jogando. O goleiro se encontra praticamente em 100% de suas condições e foi relacionado para as duas últimas partidas, diante de Mirassol e Corinthians. O preparador de goleiros Carlos Pracidelli afirma que a decisão está nas mãos do técnico Luiz Felipe Scolari.
- O Marcos está ótimo e tem condições de jogo, senão nem seria relacionado. O Felipão é quem vai decidir - disse Pracidelli.
O que pesa contra é o fato de Deola ter falhado no gol que deu o empate ao Corinthians no domingo. Felipão gosta muito do camisa 22, e não quer que uma possível entrada de Marcos "queime" o atual titular. Mesmo assim, o Santo faz a diferença fora de campo, orientando e dando força para os mais jovens do elenco.
- Estou bem, estou bem (risos). Mas melhor está o Wellington Paulista - brincou Marcos, em conversa informal com jornalistas na Academia de Futebol.
A situação de Wellington é um pouco diferente. Sem o Paulistão, ele deve ganhar uma sequência maior de partidas. Felipão já disse que é complicado mudar o esquema e colocar dois centroavantes em campo - o camisa 9 e Kleber. Mas sem Valdivia, machucado, o atacante se torna opção para o setor ofensivo, com Luan recuando um pouco mais que o normal. Na diretoria, a sensação é de que este é o momento ideal para Wellington ganhar ritmo. Para Kleber, não há problema em atuar com o companheiro, velho conhecido dos tempos de Cruzeiro.
- Com o Wellington entrando ajuda muito. Dois homens de frente mais próximos, eu saindo da área, às vezes ele saindo. Isso ajuda bastante - comentou o Gladiador.
Felipão só vai divulgar a equipe em Curitiba, pouco antes da partida. Wellington já treinou entre os titulares e foi bem testado pelo comandante. Marcos é Marcos, ídolo máximo da torcida palmeirense. Mesmo que não comecem jogando, são opções de peso que o técnico ganha em uma fase tão importante do ano alviverde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário