Heroi contra o Atlético, Chico brinca:
‘Se depender de gols, não sou titular’
Em tom bem humora, volante diz que média de gols é de três por ano. Ele se diz preparado para assumir função na zaga após a saída de Danilo
O volante Chico não esconde a alegria de ter marcado seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Nesta segunda-feira, no retorno das atividades no CT, Chico ainda repercutia o feito contra o Atlético-PR – ele foi o responsável pela vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, sábado, no Canindé. Contratado para brigar por titularidade no meio-campo, o camisa 3 está com dificuldades para achar vaga em um setor tão arrumado, com Márcio Araújo e Marcos Assunção. Perguntado se o gol seria um diferencial, Chico brincou:
- Se eu depender de gol para ser titular, vai ser difícil, porque minha média é de três gols por ano. Agora só faltam dois (risos) – disse o volante.
Falando com mais seriedade, Chico diz entender o fato de ainda ser reserva. A enorme concorrência no meio-campo e defesa, que tem sofrido poucos gols, dificulta o trabalho do volante.
- Como o Felipão já frisou, a equipe vem jogando num esquema desde o começo do ano e vem dando certo. Então não tem como mexer. O importante é eu estar entrando nos jogos, ele tem me dado essa confiança. Vou trabalhar com calma para conseguir essa vaga – destacou Chico.
Com a saída de Danilo, que vai para o Udinese-ITA no meio do ano, Chico é um dos nomes que pode assumir o miolo de zaga ao lado de Thiago Heleno. Na semana passada, ele foi solicitado para treinar várias vezes no setor, o que pode facilitar sua entrada em um futuro próximo.
- Hoje eu estaria preparado, já treinei bem com o Thiago. Isso só depende de entrosamento durante os treinos, também vamos trabalhar, conversar, acertar marcação. Mas se o Felipão precisar de mim, estou pronto – assegurou o volante.
Contratado junto ao Atlético-PR, ele fez seu primeiro gol justamente contra a equipe que o revelou para o futebol. O próximo duelo é contra o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário