quinta-feira, 9 de junho de 2011

Lazer é bom mas sera q eh bom de mira mesmo Marcos Assunção!!!


Bom de pontaria: no arco e flecha, 



Assunção repete sucesso das faltas


Rei das assistências no Palmeiras, volante aceita convite para testar mira em outro esporte. Desempenho satisfaz novo 'técnico', sósia de Felipão

Por Diego Ribeiro e Renato CurySão Paulo
Marcos Assunção tem o olhar fixo no alvo, pés alinhados e posicionamento perfeito à espera da autorização para disparar o tiro certeiro. Não, desta vez o camisa 20 do Palmeiras não vai bater mais uma de suas faltas perigosas na meta adversária. Rei das assistências na equipe de Luiz Felipe Scolari, Assunção foi convidado pela reportagem do Globoesporte.com a testar sua pontaria em outro esporte, que exige a mesma concentração e atenção de uma cobrança de falta. No arco e flecha, o volante não fez feio e acertou o alvo na maioria de suas tentativas.
- E olha que meu negócio é com o pé. É a primeira vez que mexo com isso – avisou.
Contra o Atlético-PR, Marcos Assunção deu sua nona assistência na temporada – um escanteio preciso para cabeçada de Chico. Além disso, já acumulou dois gols de falta. No Campeonato Brasileiro, é ele quem mais finaliza (14 vezes) e cobra faltas (nove). No ano passado, fez sete gols de falta e deu outras sete assistências. Números que comprovam a mira apurada do camisa 20 dentro dos campos.
No estande de arco e flecha localizado no CT do Palmeiras, a dificuldade é maior. Diretor do departamento, o arqueiro Miguel Antônio César foi o responsável por dar uma breve aula a Assunção. Atencioso, o jogador ouviu todos os passos para um bom tiro. Depois das orientações e de vestir dois acessórios – um para proteger o braço, e o outro, os dedos -, Assunção já estava pronto para se aventurar no novo esporte.
Esse Felipão aqui é mais bonzinho, pelo menos por enquanto"
Marcos Assunção
O curioso é que as ordens vieram de um sósia de Luiz Felipe Scolari. A semelhança física entre Miguel e Felipão é marcante, fato que deixou Marcos Assunção um pouco mais pressionado a acertar o alvo. Acostumado às cobranças do técnico pentacampeão mundial, o volante esperava o mesmo comportamento do arqueiro.
- Mas esse Felipão aqui é mais bonzinho, pelo menos por enquanto – riu o volante.
A uma distância de três metros, Assunção acertou a maioria das flechas em uma zona intermediária do alvo, que vale oito pontos. A pontuação vai de seis (mais longe do centro) a dez (exatamente no centro). Mas o que mostra a mira afiada não é a pontuação, e sim um outro fator.
- Note que todas as flechas estão agrupadas, bem próximas. Isso mostra que ele já tem uma técnica. Com algumas semanas de treino, ele já estaria apto a atirar de 18 metros de distância, que é o normal nas competições – disse Miguel, o Felipão do arco e flecha.
Ao assistir à demonstração de um dos arqueiros no tiro de longa distância, Assunção lembra que é dali que ele gosta de cobrar uma boa falta. E a técnica do arco e flecha tem lá suas semelhanças com a das faltas. Tanto nos campos quanto no estande, concentração é a palavra-chave para acertar o alvo. Respiração e posição dos pés também fazem a diferença, assim como o olhar. Lembrou-se do Marcos Assunção fazendo aquele golaço de falta?
- É a mesma coisa dele no campo. Todos os movimentos são calculados – explicou Miguel Antônio César.
Satisfeito com o desempenho e prevendo a aposentadoria para o fim de 2012, Assunção pode ter achado um novo hobby para se manter ligado ao Palmeiras.
- Quem sabe, não é? Quero vir treinar mais vezes – assegurou.
Marcos Assunção arco e flecha Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Marcos Assunção testa a mira antes de se arriscar com a flecha (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário