Mesmo criticados, Luan e Adriano
devem permanecer no Palmeiras
Atacantes sofrem com a falta de gols, mas têm confiança de Felipão. Um deve ter empréstimo renovado, enquanto outro recusou propostas de rivais
Dois dos jogadores mais criticados pela torcida do Palmeiras estão em alta com o técnico Luiz Felipe Scolari. Os atacantes Luan e Adriano não gozam de prestígio junto aos palmeirenses, mas devem permanecer no clube por vontade do comandante. Sondado pelo Bahia, o Michael Jackson disse “não” para seguir com Felipão. E com contrato vencendo no fim de julho, Luan deve ter empréstimo prorrogado junto ao Toulouse-FRA.
- Pedi à direção que mantivesse o Luan, seguir com o empréstimo seria ótimo. Ele quer ficar mais um ano, seis meses no Brasil. Cumpre papel importante no time. Só depende de valores e acertos entre as direções – destacou Felipão.
O Palmeiras já tem a proposta para oferecer ao clube francês, que deve tomar decisão já na próxima semana. Afinal, o campeonato nacional termina neste domingo. Leal a Felipão, Luan ganhou a confiança do técnico por ter função tática relevante e exercer a marcação na saída de bola do adversário mesmo sendo atacante. O camisa 21 aprendeu no Palmeiras a importância de compor o meio-campo.
- A situação do Luan é simples. Se os franceses aceitarem a prorrogação, renovamos – afirmou o vice-presidente Roberto Frizzo.
Com Adriano é mais simples ainda. O empréstimo dele junto ao Fluminense só vence no fim do ano, então a preocupação se dava mais pela vontade do jogador em permanecer ou não no Palmeiras. Mesmo vivendo um jejum de gols de quase três meses, Adriano disse à diretoria que gostaria de permanecer. A proposta do Bahia não o seduziu, mesmo tendo sido um dos astros da equipe baiana na Série B do ano passado.
A dupla vive longo jejum de gols pelo Palmeiras. Adriano marcou pela última vez, no dia 2 de março, quatro gols na vitória por 5 a 1 sobre o Comercial-PI. No total, o Michael Jackson tem 18 jogos e seis gols no clube. Luan não balança as redes desde 16 de março, contra o Uberaba, quando marcou duas vezes na vitória por 4 a 0. No total, ele tem 46 jogos e seis gols com a camisa alviverde.
Luan e Adriano foram também dois dos mais criticados após a goleada por 6 a 0 sofrida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. No dia seguinte ao jogo, torcedores mais exaltados atiraram um coquetel molotov (espécie de bomba incendiária) que acertou justamente o carro de Luan, no estacionamento do CT. Em relação a Adriano, a reclamação é que o atacante estaria abusando das baladas, fato negado pelo jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário